top of page

Secagem de "Vasinhos"

Veja detalhes sobre a escleroterapia de vasos sanguíneos menores

Secagem de "Vasinhos"

A “Secagem de vasinhos” é o nome popular dado à escleroterapia de vasos sanguíneos menores, também conhecidos como telangectasias. A escleroterapia, ou “secagem”, é uma forma segura de eliminar esses vasos por meio da injeção de substâncias esclerosantes que reagem com a parede do vaso e promovem seu fechamento.


É importante lembrar que, apesar de ser uma excelente técnica para o tratamento dos vasinhos muitas vezes esses vasos são causados por veias nutridoras. Dessa forma, para obtermos bons resultados é necessário eliminar as veias nutridoras que estão formando os vasinhos menores.


Portanto, essa é uma das muitas razões para você realizar esse procedimento com um cirurgião vascular. Esse profissional pode avaliar cuidadosamente a condição das veias afetadas, determinar a causa dos vasinhos (telangectasias) e individualizar o tratamento mais adequado para cada paciente.


O cirurgião vascular é o médico habilitado para avaliar o seu caso e escolher a melhor opção de tratamento. É importante ressaltar que o tratamento precisa ser acompanhado regularmente, monitorando eventuais sintomas, para termos resultados mais satisfatórios e minimizar possíveis complicações.


Como qualquer procedimento médico, a escleroterapia envolve alguns riscos, como hematomas, manchas e até reações alérgicas, o cirurgião pode minimizar esses riscos com seguimento adequado.

Portanto, o médico habilitado pode garantir resultados mais seguros e duradouros. 


Avaliar e tratar os vasinhos pode não ser uma tarefa fácil, já que existem vários fatores e causas relacionadas ao aparecimento deles. Realizando acompanhamento e a investigação necessária é possível individualizar o tratamento para obter melhor resultado possível.

bottom of page