top of page

Laser Transdérmico

Um tratamento não invasivo

Laser Transdérmico

O laser transdérmico é uma técnica para o tratamento de “vasinhos” e varizes sem que seja necessário realizar cirurgias invasivas com cortes e em centro cirúrgico. Ou seja, é uma forma de tratamento minimamente invasiva que evita internação e pode ser realizada com segurança no consultório médico.


Por meio da energia emitida pelo laser no vaso a ser tratado, que provoca um dano térmico nas varizes e vasinhos, que acabam colapsando, ou seja, a luz do vaso fecha, o vaso reduz de tamanho e é absorvido pelo próprio organismo, melhorando a aparência das pernas.


Essa técnica é, principalmente indicada, para as veias reticulares nutridoras, que são aqueles vasos azulados visíveis, maiores do que os vasinhos, mas que não chegam a ser tortuosos e sobressalentes como as varizes. Na grande maioria essas veias reticulares formam os vasinhos menores (telangectasias), e por esse motivo são conhecidos como veias nutridores.


Muitas pessoas realizam a secagem dos “vasinhos” e não tem o resultado desejado, justamente porque não estão tratando a causa dos vasinho. É necessário tratar as veias nutridoras.


Portanto, podemos dizer que o laser transdérmico é uma excelente técnica para o tratamento de pacientes que sofrem tanto com os vasinhos e varizes e que não querem ser submetidos a tratamento cirúrgico. É um avanço poder tratar vasinhos e varizes com uma técnica sem cortes com recuperação mais rápida, permitindo que o paciente retorne às atividades físicas em até 24 horas e não precise se ausentar do trabalho ou realizar repouso de vários dias. É um alívio para as pessoas que sofrem com esse problema!


É importante lembrar sempre que a programação do tratamento vai depender da avaliação do Cirurgião Vascular. E em várias circunstâncias, usamos todos os métodos disponíveis, porque a mesma pessoa pode ter diferentes tipos de varizes e cada uma vai responder melhor a um tipo especial de tratamento.

bottom of page